Vacina
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Testes da CoronaVac começam nesta terça-feira em São Paulo

Nesta terça-feira (21), um dia após a chegada do carregamento que trouxe a vacina chinesa CoronaVac ao Brasil , os voluntários que se inscreveram para participar da terceira etapa de testes da pesquisa para combater a  pandemia do Covid-19 começarão a receber a primeira dose.

Ao todo, 890 pessoas devem receber a dose no Hospital das Clínicas, localizado na capital paulista. O projeto é uma parceria do laboratório chinês Sinovac Biotech com o Instituto Butantan, que ficará responsável pela produção da vacina contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil caso os resultados sejam positivos.

A expectativa do governo de São Paulo , conforme indicado na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (20) no Palácio dos Bandeirantes, é que a testagem seja concluída em 90 dias, com análises dos voluntários sendo feitas a cada duas semanas, e a distribuição ocorra já no início de 2021 .

"Se tivermos sucesso, como esperamos ter, a vacina será produzida aqui no Instituto Butantan já no início do próximo ano com mais de 120 milhões de doses, e destinada a todos os brasileiros, não apenas aqueles que são de São Paulo, e isso será feito através do SUS", afirmou o governador João Doria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!