Vacina Coronavac, desenvolvida pela China, contra a Covid-19
Fotoarena / Agência O Globo
Vacina Coronavac, desenvolvida pela China, contra a Covid-19

O Ministério da Saúde pediu ao governo do estado de São Paulo nesta sexta-feira (15) a entrega imediata das 6 milhões de doses da CoronaVac que farão parte Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal. As informações da CNN Brasil .

Em um ofício assinado pelo diretor do departamento de logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias, endereçado ao diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, solicita "os bons préstimos para disponibilizar a entrega imediata das 6 milhões de doses importadas e que foram objeto do pedido de autorização de uso emergencial perante a Anvisa".

"Ressaltamos a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este Ministério precisa fazer o devido loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma previsto no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19, tão logo seja concedido a autorização pela agência reguladora, cuja decisão está prevista para domingo, dia 17 de janeiro de 2021", diz outro trecho do documento.

A solicitação foi feita após a pasta sofrer um revés na noite desta quinta-feira (14), quando autoridades da Índia disseram que a importação para o Brasil de 2 milhões de doses da vacina de Oxford poderiam atrasar .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!