Hospital de campanha será inaugurado no dia 25 de fevereiro
Prefeitura de Guarulhos/Márcio Lino
Hospital de campanha será inaugurado no dia 25 de fevereiro


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o Hospital de Campanha no AME de Heliópolis será reativado para conter a segunda da Covid-19 no estado. Segundo o governo do estado, o início da operação está previsto para o dia 25 de fevereiro, com equipamentos, profissionais da linha de frente de enfrentamento da pandemia e 24 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) .

“Se for possível, Jean Gorinchteyn (secretária da Saúde), abra antes, mas com a segurança de que teremos toda a estrutura pronta e em funcionamento para salvar vidas. Esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos”, disse o governador João Doria.

Você viu?


Além do hospital de campanha em Heliopólis, o governador anunciou a abertura de  756 novos leitos de UTI em todo o estado. Outros 450 novos leitos de enfermaria e 306 de UTI serão reabertos em hospitais estaduais.

O estado de São Paulo pode esgotar sua capacidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 28 dias, caso o ritmo atual de novas internações por Covid-19 se mantenha. O cálculo, feito pelo governo estadual, foi apresentado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários