Estado de SP tem piora nos índices e leitos de UTI estão mais de 70% ocupados
Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro
Estado de SP tem piora nos índices e leitos de UTI estão mais de 70% ocupados

O estado de  São Paulo  voltou a registrar números negativos quanto à taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva  (UTI).  Por conta da piora no quadro geral do estado, em termos de internações e óbitos pela  Covid-19, o estado decretou a  volta da região da Grande SP para a fase laranja do Plano SP.

O principal motivo para o retorno das restrições mais rígidas é o aumento da média de ocupação de leitos de UTI no estado. Atualmente, o estado conta com uma taxa de internação nos leitos de UTI em 70,4%. Na Grande SP, o número sobre para 70,8%.

Números de SP
Governo de SP
Números de SP

Em números absolutos, o número de internados em leitos de UTI é de 6.767 pessoas. Internados em enfermaria por conta da Covid-19 somam 8.042.

Atualmente, o estado de São Paulo soma 2.026.125 casos de Covid-19, com 59.129 mortes causadas pela doença.

Situação crítica na rede pública e privada 

O estado de São Paulo bateu novo recorde de internações por Covid-19 em leitos de UTI pública. De acordo com dados divulgados pela CNN Brasil, são 6.767 pacientes com a doença em tratamento intensivo, o que representa mais de  70,4% das vagas públicas.

Segundo dados do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), 72% dos hospitais particulares de São Paulo estão com ocupação entre 80% e 100%. 

Nesta sexta-feira (26), por exemplo, o  Hospital Albert Einstein  anunciou que chegou em sua ocupação máxima,  com cerca de 104% de lotação. Os pacientes agora deverão esperar atendimento por uma fila de espera. As informações foram apuradas pela Folha de São Paulo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!