Bolsonaro é multado pelo governo de São Paulo por não usar máscara
Reprodução
Bolsonaro é multado pelo governo de São Paulo por não usar máscara


O governo do estado de São Paulo multou o presidente  Jair Bolsonaro pelo não uso de máscara em evento realizado nesta sexta-feira (25) no município de Sorocaba.  Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, Fábio Faria, das Comunicações e Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também foram autuados pela Vigilância Sanitária pelo mesmo motivo.

Além do presidente e dos três ministros, outras 15 autoridades também foram multadas por não utilizarem máscaras. Entre elas, o senador e membro da CPI da Covid Luis Carlos Heinze e os deputados Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli, Caroline De Toni e Guilherme Muraro Derrite.

O Diretor Presidente do CEAGESP, Ricardo Mello Araújo, também integrava o grupo. Da esfera estadual, estavam presentes no evento sem máscaras os deputados Gil Diniz, Frederico D’Ávila, Danilo Balas. No âmbito do município de Sorocaba, entre os infratores estavam o secretário municipal de Saúde de Sorocaba, Vinicius Rodrigues, e o vereador sorocabano Vinicius Aith. Outro vereador autuado foi Paulo Eduardo Lopes, conhecido como "Paulo Chuchu", de São Bernardo do Campo.

Cada um receberá a autuação no valor de R$ 552,71 por descumprimento da lei que determina o uso de máscara em espaços públicos que está em vigor no estado de São Paulo desde maio de 2020. 

"Os autos serão enviados via Correios para cada um e descrevem as normas previstas na lei, citando a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, como uso de máscara e distanciamento social", afirmou a secretaria da Saúde do estado de São Paulo em nota.

Neste mesmo mês, no último dia 12, Bolsonaro já havia sido multado no mesmo valor por não utilizar máscara durante a "motociata" que aconteceu em São Paulo. O prazo para apresentação de recurso da primeira autuação termina já na próxima semana. Sem recurso, a multa será aplicada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!