Covid-19: casos entre funcionários do HC caiu quase 80% após CoronaVac
Rovena Rosa/Agência Brasil
Covid-19: casos entre funcionários do HC caiu quase 80% após CoronaVac


Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (30),  a diretora clínica do Hospital das Clínicas, Eloisa Bonfá, disse que houve a redução de quase 80% dos casos de Covid-19 entre os funcionários do HC após a segunda dose da CoronaVac.

"Foram 22 mil funcionários vacinados com a CoronaVac e, depois da vacinação, tivemos uma redução de 50% de casos após a primeira dose e quase 80% de redução após a segunda dose", disse Eloisa. "Isso ocorreu justamente quando São Paulo estava tendo um aumento expressivo de casos na cidade. Em termos de internação, tivemos 94 internações de colaboradores na primeira onda e apenas 14 na segunda onda", continuou.

Vacinação em pacientes com doenças reumatológicas

A diretora ainda falou sobre a vacinação de aproximadamente mil pacientes com doenças reumatológicas, que representam uma população grande de pacientes imunossuprimidos que, em geral, têm dificuldade de responder à vacina e produzir anticorpos.

"O que notamos é que, com a vacinação com a CoronaVac, esses pacientes tiveram uma resposta, que é mais baixa que o normal, mas moderada". Nesta população, o acompanhamento antes da vacina mostrou 33 casos e apenas 6 casos após a vacinação.

"Além disso, foi demonstrado, tanto no estudo dos funcionários, como também no estudo dos imunossuprimidos, que a vacina é altamente segura. Não tivemos nem casos moderados, nem efeitos adveros graves", disse Eloisa, pedindo que todos se vacinem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!