Governador de São Paulo, João Doria
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Governador de São Paulo, João Doria


O estado de São Paulo já tem mais da metade da população com mais de 18 anos vacinada, afirmou o governador João Doria em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30). Segundo o Vacinômetro do governo do estado, o total de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas foi de 25 milhões. Segundo Doria, 53% da população adulta já foi vacinada com ao menos com uma dose da vacina.

Doria ainda afirmou que o governo do estado de São Paulo solicita ao Ministério da Saúde a liberação de 678 mil vacinas da Janssen referentes à doação feita pelos Estados Unidos. "Estão estocadas no depósito do Ministério da Saúde desde o dia 25 de junho. Faço isso em nome de todos os governadores dos estados brasileiros", disse o governador.

Ainda segundo Doria, as doses doadas pelos EUA chegaram ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, no dia 25 e ainda não foram distribuídas ao Plano Nacional de Imunização. "Dá até a impressão que o Ministério da Saúde não tem pressa. Nós temos e os brasileiros que precisam da vacina no braço também", disse o governador.

Calendário de vacinação do estado de São Paulo

Quanto ao calendário de vacinação no estado, não houve mudanças. Nesta quarta, pessoas de 40 a 42 anos já podem se vacinar. A partir de 15 de julho, pessoas de 35 a 39 anos; de 30 de julho até 15 de agosto, pessoas de 30 a 34 anos; de 16 a 31 de agosto, pessoas de 25 a 29 anos.

Você viu?

Finalmente, a partir de 1 de setembro a 15 de setembro, o último grupo, o de 18 a 24 anos, poderá se vacinar contra a Covid-19 em São Paulo.

Regiane de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, disse que o calendário é baseado nas datas de entrega do Ministério da Saúde e reforçou o pedido de Doria para que as vacinas da Janssen, que são de dose única, sejam distribuídas logo.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!