Covid-19: Paes pretende oferecer 3ª dose da vacina para idosos ainda este ano
Reprodução/FreePic
Covid-19: Paes pretende oferecer 3ª dose da vacina para idosos ainda este ano

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quinta-feira que pretende oferecer, ainda este ano, uma  terceira dose da vacina contra a covid-19 para os idosos. A terceira fase da imunização serviria como um reforço.

“Hoje você tem um volume muito grande de vacinas previstas para chegar até o fim do ano. Acho que são 600 milhões de doses no total. Então, existe a possibilidade de a gente, terminando essa primeira fase, retomar a vacinação para as pessoas mais idosas”, declarou Paes, em entrevista à GloboNews.

Segundo o prefeito, a dose de reforço para idosos ainda está em discussão pelo comitê científico, junto com a Fiocruz e o Ministério da Saúde. “Isso são tratativas que a gente tem que fazer com o Ministério da Saúde.

Desde o início nós seguimos o Programa Nacional de Imunização. A gente entende que é importante que o SUS tem de ser respeitado. Mas assim desejo que a gente, ainda esse ano, se possível, propor uma nova rodada de vacinação para pessoas mais velhas”.

Paes ainda anunciou a antecipação do calendário de vacinação na cidade, com a meta de vacinar toda população com mais de 18 anos da capital até meados de agosto. Antes do anúncio, a previsão era concluir a imunização de adultos com a primeira dose até o dia 31 do mesmo mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!