Reino Unidos aplicará terceira dose contra a Covid-19
Reprodução/FreePic
Reino Unidos aplicará terceira dose contra a Covid-19


A população do Reino Unido deverá receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 antes da chegada do inverno no país, decidiu o governo nesta quinta-feira (1). O objetivo é proteger ainda mais pessoas com mais de 50 anos, jovens com comorbidades e aqueles que moram com pessoas com doenças autoimunes.

Segundo o canal europeu Sky News, o Comitê Sobre Vacinação e Imunização explicou que o reforço será importante para manter a imunidade coletiva e evitar a disseminação de novas variantes e será feito em duas fases.

A primeira tem como objetivo vacinar 15 milhões mais vulneráveis em todo o Reino Unido, incluindo pessoas com mais de 70 anos, profissionais de saúde e residentes em lares de idosos. A segunda fase irá estender-se a mais 17 milhões de pessoas, incluindo pessoas com mais de 50 anos de idade e jovens com comorbidades.

Depois que o público alvo receber a terceira dose, haverá uma avaliação feita por especialistas para saber se será necessário estender o reforço para o restante da população.

O país utiliza as vacinas AstraZenec, Pfizer e Moderna para vacinar a população e é um dos mais avançados na imunização, com 85% vacinados com pelo menos uma dose e 62,4% com duas doses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!