94% dos brasileiros pretendem se vacinar contra a Covid-19
Reprodução/Twitter/Yang Wanming
94% dos brasileiros pretendem se vacinar contra a Covid-19


A adesão dos brasileiros às vacinas contra a Covid-19 atingiu nível recorde, chegando a 94%. Segundo pesquisa Datafolha, 56% disseram já ter se vacinado e 38% disseram que pretendem se vacinar. Apenas 5% dos entrevistados afirmam que não foram e não pretendem se imunizar, 1% respondeu que não sabe.

O levantamento, feito presencialmente, ouviu 2.074 pessoas de 16 anos ou mais em 146 cidades do país, entre os dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda de acordo com o levantamento, 19% declararam já ter tomado as duas doses ou a dose única da vacina; 37% aguardam a data para completar a imunização.

A adesão às vacinas atingiu o ponto mais baixo em dezembro de 2020. Na ocasião, quando as primeiras doses eram aplicadas no Reino Unido, 23% dos entrevistados pelo Datafolha diziam não ter intenção de se imunizar. Metade afirmava que não tomaria vacina da China -- ou seja, a CoronaVac, da Sinovac, empresa parceira do Instituto Butantan.

Interferência de Bolsonaro na adesão às vacinas

O Datafolha mostra que a proporção dos que não se vacinaram e não pretendem se vacinar é maior entre os que dizem sempre confiar no presidente (11%), entre os que avaliam seu governo como bom ou ótimo (9%) e entre os que pretendem votar nele em 2022 (9%).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!