São Paulo tem 346 cidades sem óbito por Covid-19 na última semana
Reprodução: ACidade ON
São Paulo tem 346 cidades sem óbito por Covid-19 na última semana


O estado de São Paulo teve 346 municípios sem registros de mortes por Covid-19 na última semana, anunciou o governador João Doria em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4). Isso significa que 53% das cidades paulistas não tiveram vítimas da doença desde 28 de julho, o que reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.

"É uma informação alentadora. Este último balanço é superior ao registrado entre 14 a 21 de julho, quando 288 municípios não tiveram registros de óbitos por Covid-19", disse Doria. Também na última semana, 31 municípios não tiveram novos casos confirmados.

Em balanço realizado no intervalo de 14 a 21 de julho, 288 municípios não registraram novos óbitos naquela semana e 18 cidades não tinham casos casos da doença.


Vacinação

São Paulo já vacinou mais de 80,6% de sua população adulta com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O  Vacinômetro já superou um total de 38,1 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha, somando 27,3 milhões de primeira dose, 9,7 milhões de segunda e 1 milhão de dose única. Mais de 23,3% da população de São Paulo já completou seu esquema vacinal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!