O Instituto Butantan recebeu, nesta quinta-feira (5), mais 4 mil litros de Insumo farmacêutico ativo (IFA), o suficiente para produzir cerca de 8 milhões de doses da vacina CoronaVac.
A carga chegou no início da manhã vinda de Pequim, na China, enviada pelo laboratório Sinovac. No domingo (1º), o instituto recebeu 2 mil litros de matéria-prima, que possibilita a produção de 4 milhões de doses.
A expectativa é que no próximo domingo (8) cheguem mais 2 milhões de doses prontas da vacina. O Butantan já entregou para o Programa Nacional de Imunizações 64,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19.
"Neste domingo, vamos receber mais dois milhões de doses prontas, totalizando 10 milhões de doses. Com isso, vamos atingir 75 milhões de doses da vacina do Butantan para o Programa Nacional", afirmou o governador do estado, João Doria (PSDB).
O instituto assinou dois contratos com o Ministério da Saúde para o fornecimento de um total de 100 milhões de doses. As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.