Rio: Vacinação tem mudança de horário amanhã por causa de entrega de novas doses
Agência Brasil
Rio: Vacinação tem mudança de horário amanhã por causa de entrega de novas doses

A Prefeitura do Rio espera a entrega de novo lote de vacinas contra a Covid-19 para a noite desta sexta-feira, a ser entregue pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização (PNI). Durante a divulgação do 31º boeltim epidemiológico, o prefeito Eduardo Paes disse que, com este atraso — o recebimento das doses estava previsto para ontem —, a vacinação acontece mais tarde exclusivamente amanhã.

O atendimento também será estendido, e vai até as 17h. Até então, a vacinação aos sábado era apenas até o meio-dia. Amanhã devem se vacinar com a primeira dose mulheres e homens de 27 anos.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse ainda não saber a quantidade de doses a ser repassa para o município e que é prevista a chegada de nova remessa esta noite:

"Não temos esse quantitativo ainda. O Ministério atrasou essa distribuição novamente. A gente deve receber a vacina hoje à noite".

Com o atraso, o prefeito decidiu mudar o horário de atendimento de amanhã:

Você viu?

"Vamos começar amanhã às 10 horas e pedir que os jovens de 27 anos, por favor, priorizem a parte da tarde. A gente vai confirmar, deve receber hoje à noite, o ministério confirmou que entrega. Mas prioriem a parte da tarde e amanhã a gente não começa antes das 10 (horas) da manhã", afirmou Paes.

A previsão do calendário para os próximos dias é:

  • hoje, dia 6: pessoas com 28 anos (mulheres pela manhã e homens à tarde)
  • amanhã, dia 7: pessoas com 27 anos (preferencialmente à tarde), das 10h às 17h
  • segunda, dia 9: pessoas com 26 anos (mulheres pela manhã e homens à tarde)
  • terça, dia 10: pessoas com 25 anos (mulheres pela manhã e homens à tarde)
  • quarta, dia 11: pessoas com 24 anos (mulheres pela manhã e homens à tarde)
  • quinta, dia 12: pessoas com 23 anos (mulheres pela manhã e homens à tarde)
  • sexta, dia 13: pessoas com 22 anos (mulheres pela manhã e homens à tarde)
  • sábado, dia 14: pessoas com 21 anos (mulheres pela manhã e homens à tarde)

Na noite de ontem, a cidade ultrapassou a marca de 80% dos adultos vacinados com a primeira dose ou dose única. Já os que receberam também a segunda dose somam 35,8%.

A prefeitura prevê mais de 452 mil doses aplicadas na total, de segunda-feira até amanhã, o que colocaria a semana como a com maior índice de vacinação. Nos últimos dias, a média foi de cerca de 75 mil doses aplicadas diariamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!