O Instituto Butantan e o governo federal liberaram, na manhã desta segunda-feira (9), um lote com mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Com a entrega de hoje, o Butantan completa o repasse de 66,8 milhões de doses.
O governador João Doria (PSDB) voltou a dizer também que até o dia 31 de agosto será concluída a entrega das 100 milhões de doses acordadas entre o estado e o governo federal.
"Volto aqui a confirmar que até 31 de agosto estaremos entregando a totalidade de 100 milhões de doses da vacina do Butantan para o Programa Nacional", disse Doria.
As vacinas enviadas nesta manhã fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de imunizantes. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
Você viu?
No último domingo (8), o Instituto recebeu 2 milhões de doses da CoronaVac já prontas para aplicação. O lote, enviado pela Sinovac, chegou em um voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.