Turquia dará 4ª dose de CoronaVac para pessoas com mais de 60 anos
Reprodução: ACidade ON
Turquia dará 4ª dose de CoronaVac para pessoas com mais de 60 anos


Na Turquia, a quarta dose da  CoronaVac pode ser solicitada 21 dias após a terceira dose por pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. O país oferece a terceira dose da vacina chinesa e da Pfizer para os públicos citados desde 1º de julho.

Leia: CoronaVac é eficaz contra a Covid-19 em pacientes com câncer, diz estudo turco

Segundo a agência turca Anadolu, as autoridades acreditam que uma terceira dose poderia proteger melhor a população que recebeu a CoronaVac das novas variantes que circulam no país, como a Delta e a  Delta Plus. 

O governo recomenda também uma quarta dose de Pfizer para aqueles que viajam ao exterior e que precisam apresentar às autoridades estrangeiras o comprovante das duas doses da vacina alemã. Além disso, os profissionais da saúde que receberam duas doses da CoronaVac e uma de Pfizer são orientados a se imunizarem com uma quarta dose. 

Segundo dados do World in Data, a Turquia tem quase 39% de sua população totalmente vacinada e 52% parcialmente vacinada contra a Covid-19. Ao todo, quase 44 milhões de doses já foram aplicadas desde janeiro, quando a vacinação começou no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!