Na Turquia, a quarta dose da CoronaVac pode ser solicitada 21 dias após a terceira dose por pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. O país oferece a terceira dose da vacina chinesa e da Pfizer para os públicos citados desde 1º de julho.
Leia: CoronaVac é eficaz contra a Covid-19 em pacientes com câncer, diz estudo turco
Segundo a agência turca Anadolu, as autoridades acreditam que uma terceira dose poderia proteger melhor a população que recebeu a CoronaVac das novas variantes que circulam no país, como a Delta e a Delta Plus.
O governo recomenda também uma quarta dose de Pfizer para aqueles que viajam ao exterior e que precisam apresentar às autoridades estrangeiras o comprovante das duas doses da vacina alemã. Além disso, os profissionais da saúde que receberam duas doses da CoronaVac e uma de Pfizer são orientados a se imunizarem com uma quarta dose.
Segundo dados do World in Data, a Turquia tem quase 39% de sua população totalmente vacinada e 52% parcialmente vacinada contra a Covid-19. Ao todo, quase 44 milhões de doses já foram aplicadas desde janeiro, quando a vacinação começou no país.