Brasil já tem mais de mil casos confirmados da variante Delta
Reprodução/FreePic
Brasil já tem mais de mil casos confirmados da variante Delta


O Brasil chegou, nesta terça-feira (17), a 1.051 casos confirmados da variante Delta da Covid-19,  segundo dados reunidos pelo Ministério da Saúde. Na terça-feira anterior, dia 10, eram 570 os diagnósticos positivos para a cepa, ou seja, houve, em uma semana, uma alta de 84%.

Leia: Rinite, gripe ou variante delta da Covid-19? Saiba diferenciar os sintomas

Segundo informações do Estadão, no país, 41 pessoas já morreram em decorrência da Delta. O número de óbitos também registrou alta, sendo 13% maior do que os 36 óbitos registrados na semana anterior.

Você viu?

Paraná lidera em número de mortes pela cepa, com 19 vítimas. Outros sete estados também já contabilizaram vidas perdidas para a variante da Covid-19. São eles: Rio Grande do Sul, com 8 mortes; Rio de Janeiro, com 7, e Goiás, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina, todos com apenas uma morte. Já o Distrito Federal contabilizou duas vítimas.

Quanto ao número de diagnósticos, o estado do Rio de Janeiro está na liderança, com 431 casos.  A cepa já é responsável por  mais da metade dos casos sequenciados geneticamente no Rio, segundo levantamento da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

São Paulo  tem 231 casos; Rio Grande do Sul, 119; Distrito Federal, 87; Paraná, 56; Santa Catarina, 38; Minas Gerais, 20; Ceará, 16; Goiás, 14; Mato Grosso, 12; Espírito Santo, Maranhão e Pernambuco, 7; Pará, 3; Alagoas, 2; e Tocantins, 1.

Ao Estadão, o Ministério da Saúde explicou que os dados são atualizados com base em notificações das secretarias estaduais de saúde e podem mudar.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários