São Paulo já tem 100% da população adulta vacinada com a primeira dose
Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
São Paulo já tem 100% da população adulta vacinada com a primeira dose


A cidade de São Paulo ultrapassou, nesta terça-feira (17), 100% de sua população adulta vacinada com pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Em nota, a prefeitura informou que, até 13 horas, 8.929.953 pessoas tomaram a primeira dose e outras 318.498 a dose única na capital. 

Leia: Lewandowski determina que Ministério da Saúde entregue vacinas para SP

Com a larga adesão dos paulistanos, São Paulo ultrapassou cidades como Londres e Nova York, que possuem 81,2% e 62,6% de seu público-alvo vacinado.  No último fim de semana foram aplicadas mais de 500 mil doses durante as 34 horas consecutivas do evento Virada da Vacina. Na ocasião, jovens de 18 a 21 anos sem comorbidades puderam iniciar seu esquema vacinal.

Você viu?

"Só foi possível chegar até aqui, após 18 meses de pandemia, com a força, o profissionalismo e o compromisso de milhares de servidores e colaboradores da rede municipal de saúde, tanto dos que trabalham na linha de frente do atendimento aos pacientes com Covid-19 e da vacinação, como os que atuam nas diversas áreas da administração, os parceiros das diferentes organizações sociais e diversos outros setores da sociedade que uniram a nós no enfrentamento à pandemia na cidade de São Paulo", disse o secretário Edson Aparecido, exaltando o trabalho dos profissionais da Saúde.

A partir desta quarta-feira (18) serão vacinados os adolescentes de 16 e 17 anos de idade.  A prioridade, no momento, é para aqueles que possuem deficiência permanente ou apresentem alguma comorbidade associada.

A gestão municipal não deixa de destacar a importância da segunda dose para completar o esquema vacinal. Até sexta-feira (13), o número de faltosos da segunda dose na capital era de 211.228 pessoas. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!