Repescagem para grupo de 20 a 29 anos é suspensa no Rio
Reprodução: ACidade ON
Repescagem para grupo de 20 a 29 anos é suspensa no Rio


A repescagem da vacinação contra a Covid-19 para o grupo de 20 a 29 anos que ocorreria neste sábado, foi suspensa pela Secretaria municipal de Saúde. A pasta informa que até o momento  não recebeu do Ministério da Saúde a nova remessa prevista do imunizante.

Neste sábado, os postos de vacinação da cidade vão aplicar somente as segundas doses e funcionarão somente até às 12h. A primeira dose estará restrita para os remanescentes do público a partir de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes.

Você viu?

O dançarino Pedro Kin, de 29 anos, foi pego de surpresa ao chegar ao Corpo de Bombeiros, em Copacabana para se vacinar.

— Estava em turnê e não pude me vacinar na data prevista. Como tinha a repescagem hoje, achei que iria conseguir me imunizar, mas não vi o pronunciamento que saiu ontem à noite. Agora vou ficar na expectativa porque vou entrar em turnê novamente e viajo para outra cidade. É uma situação complicada — destaca.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde reitera a importância de o Ministério da Saúde distribuir as doses recebidas no prazo máximo de 24/48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios.

    rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!