São Paulo fará busca ativa para vacinar adolescentes nesta terça-feira (24)
Reprodução: iG Minas Gerais
São Paulo fará busca ativa para vacinar adolescentes nesta terça-feira (24)


A cidade de São Paulo começa, nesta terça-feira (24), uma busca ativa em escolas municipais e instituições que atendem pessoas de 12 a 17 anos para aumentar o número de vacinados neste grupo.  A capital paulista começou a aplicar a primeira dose do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes com comorbidades, com deficiências, puérperas e gestantes na última quarta-feira (18).

Mas, até 13h do último sábado (21), apenas 9.314 deste grupo se imunizaram com a primeira dose, segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde. Ainda de acordo com a pasta, cerca de 48 mil pessoas podem ser vacinadas contra o novo coronavírus.

"Vamos iniciar um trabalho ativo de ir nas nossas oito escolas de ensino médio como, também, nas instituições com esse público para fazer a vacinação in loco visando ampliar a quantidade de pessoas vacinadas nesse público", afirmou o prefeito Ricardo Nunes, nesta segunda-feira (23).

A meta é vacinar cerca de 93 mil pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, puérperas e gestantes. No ato da vacinação, os jovens devem ser acompanhados por um responsável. "No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável", informou a pasta.

Por enquanto, adolescente só podem ser vacinados contra a Covid-19 com doses da Pfizer, único imunizante permitido para esta faixa etária pela Anvisa. O governo de São Paulo, no entanto,  espera estudos da China para tentar um sinal verde para vacinar crianças e adolescentes também com a CoronaVac.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!