Covid-19: Anvisa aprova nova fábrica de vacinas da Pfizer nos EUA
Paula Adamo Idoeta - Da BBC News Brasil em São Paulo
Covid-19: Anvisa aprova nova fábrica de vacinas da Pfizer nos EUA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a inclusão da empresa Exelead, nos Estados Unidos, como uma fabricante alternativa da  vacina da Pfizer contra Covid-19, a Comirnaty. A medida permite ampliar a capacidade de produção da vacina,  que também deverá ser produzida no Brasil a partir de 2022.

Segundo a Anvsa, a unidade americana localizada em Indianápolis, Indiana, “aprimora a capacidade de fornecimento da nanopartícula lipídica (LNP) e de formulação do medicamento a granel”.

O produto fabricado na Exelead é transportado até o local das etapas de envase e embalagem. O pedido de inclusão foi aprovado ontem e publicado por meio de resolução.

A Anvisa concedeu a certificação de boas práticas de fabricação da planta da fábrica. Todas as vacinas e medicamentos fornecidos para o Brasil precisam ter a sua cadeia produtiva integralmente autorizada pela agência.

De acordo com a agência, a aprovação “tem o objetivo de garantir que a inclusão da nova fábrica certificada não altere as características do produto final registrado na Anvisa”.

Na semana passada, a Pfizer e a BioNTech anunciaram uma carta de intenção para produzir vacina contra Covid-19 em parceria com o laboratório Eurofarma. O imunizante dever ser distribuído para América Latina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!