Covid-19: Prefeitura do Rio prorroga medidas restritivas até 20 de setembro
Reprodução: Google/licenciáveis
Covid-19: Prefeitura do Rio prorroga medidas restritivas até 20 de setembro

Prefeitura do Rio prorrogou até o próximo dia 20 de setembro as medidas restritivas que já estavam em vigor na cidade para conter a transmissão da covid-19. O funcionamento de boates, danceterias e salões de dança permanecem suspensos, mas casas de espetáculo poderão funcionar com 60% da capacidade, e distanciamento mínimo de 1 metro.

Não há, na publicação desta sexta-feira (10) do Diário Oficial, menção a estádios de futebol: na última semana, a prefeitura liberou público para os próximos jogos do Flamengo no Maracanã.

Bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques da orla poderão servir apenas clientes sentados, com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas. Academias de ginásticas e piscinas podem ter aulas em grupo, com distanciamento de 1 metro. Shoppings podem ter 60% da capacidade, desde que evitem aglomerações e filas de espera.

O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes volta a afirmar que os organizadores de eventos, no geral, são responsáveis por requererem junto a Secretaria Municipal de Saúde a aprovação de evento-teste. É o caso dos próximos jogos no Maracanã, considerados como testes pela secretaria.

Paes afirma que Rio 'pode receber qualquer evento'

Durante o anúncio de obras na Vila Pan-Americana, na última quarta-feira (8), o prefeito Eduardo Paes afirmou que o Rio 'pode receber qualquer evento' no atual cenário da pandemia.

De acordo com o prefeito, há duas semanas um decreto foi publicado e já é possível fazer qualquer tipo de evento, a partir de determinada dimensão, após passar por análises da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seguir determinados protocolos de segurança.

"Se alguém quiser fazer um show amanhã no Rio, vai ser exigida uma série de protocolos. Vai ter que fazer testagem em todo mundo, comprovação de vacinação, tem um monte de critérios estabelecidos", explicou o Paes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!