Suiça dará prêmio a quem convencer outra pessoa a se vacinar
Divulgação/PMC
Suiça dará prêmio a quem convencer outra pessoa a se vacinar

A Suíça vai começar uma ofensiva em prol da vacinação, e para convencer os cidadãos a completar a imunização contra covid-19 , além de criar mais pontos com equipes de saúde, o governo prometeu oferecer um bônus de 50 francos (R$ 293) para quem convencer outra pessoa a se vacinar. As informações são do jornal dominical 'Sonntagsblick'.

O Departamento de Saúde Pública (BAG, em alemão), anunciou que a consultará os governos regionais para traçar a estratégia a partir da próxima semana. Mais de 1.700 profissionais de saúde devem ser distribuídos entre 170 unidades móveis de vacinação.

A expectativa é alcançar uma taxa de vacinação de 93% entre os cidadãos maiores de 65 anos; e 80% entre quem está entre 18 e 65. Segundo o site Our World in Data, o país vacinou 57,7% da população com as duas doses. Outros 5,72% receberam apenas a primeira dose da imunização.

Para combater os ativistas antivacina, o país passou a exigir no mês passado o comprovante de vacinação para qualquer atividade pública, como frequentar academias, cinemas e restaurantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!