Passageiros vindos dos três países voltam a ter autorização para entrar no Brasil
Divulgação/GRU Airport
Passageiros vindos dos três países voltam a ter autorização para entrar no Brasil

O governo brasileiro editou na terça-feira uma portaria que acaba com a restrição de entrada no país para passageiros vindos do Reino Unido, África do Sul e Índia por via aérea. Essa proibição havia sido imposta devido a variantes do novo  coronavírus detectadas nesses países (variantes alfa, belta e delta, respectivamente).

A mudança foi feita em portaria publicada na terça-feira em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O texto mantém outras restrições, como a proibição de entrada no país de estrangeiros por rodovias ou outros meios terrestres, salvo algumas exceções já estabelecidas, como para familiares de brasileiros.

A chegada de voos provenientes do Reino Unido estava proibida desde dezembro. A mesma restrição foi aplicada em janeiro para a África do Sul e em maio para a Índia.

Outra alteração feita pela portaria é que quem chega por via área pode agora apresentar um resultado negativo de um teste de antígeno feito em até 24h antes do embarque. Antes, só estava autorizada a entrada de quem apresentasse resultado negativo de um teste do tipo RT-PCR feito até 7h antes do embarque. Essa opção permanece.

Também continua a autorização, a partir do dia 1º de novembro, da entrada no país por vias aquaviárias, o que inclui o retorno dos cruzeiros marítimos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!