Aplicação da vacina contra covid-19 no estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo
Aplicação da vacina contra covid-19 no estado de São Paulo

cidade de São Paulo registrou na segunda-feira (01) apenas uma morte por Covid-19 . Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 30 de outubro e 1º novembro a capital teve um óbito pela doença. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (03) pelo sistema Sivep-Gripe.

No entanto, a pasta afirma que os dados podem sofrer alterações, visto que as informações podem ficar estagnadas nos fins de semana e feriados.

“A SMS esclarece que estes dados ainda podem sofrer alterações, tendo em vista que as notificações ficam represadas aos finais de semana e feriados. Tratam-se de óbitos registrados pela data de ocorrência. O órgão divulga o óbito tanto pela data de ocorrência quanto pela data de início dos sintomas”, declarou o órgão, em nota.

Ainda, a secretaria informa que continua monitorando as taxas de internação nos hospitais municipais e alerta que o vírus continua circulando pela cidade. "A pandemia ainda não acabou, medidas de prevenção devem ser tomadas, como o uso de máscara, que segue obrigatório na capital, e o distanciamento social."

Ademais, o governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (03) que poderá liberar o uso de máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração a partir da primeira semana de dezembro.

A medida entrará em vigor e será realizada caso 75% da população esteja com esquema completo de vacinação contra o novo coronavírus e que as taxas de contaminações, internações e óbitos continuem caindo.

Na capital de SP, 94,1% da população adulta está com o esquema de imunização completo. Entre os adolescentes, 100% receberam a primeira dose e 10,8% concluíram o ciclo de vacinação.

Em seu piro momento da pandemia, a cidade de São Paulo chegou a constatar 274 mortes por Covid em um só dia, no dia 29 de março deste ano, segundo o Painel Covid-19 da prefeitura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!