São Paulo já vacinou 75% da população
Governo de São Paulo
São Paulo já vacinou 75% da população

O governo de São Paulo vai solicitar ainda hoje (3) um ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária pedindo a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com urgência.

"O governo do Estado de São Paulo envia hoje (quarta-feira) ofício à Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos", disse o governador João Doria.

"Lembrando que países como Chile, Argentina e Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças".

Segundo a Anvisa, o pedido de vacinação tem que ser feito pela fabricante. O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que o pedido "espera sensibilizar não só a Pfizer, como a própria Anvisa, da necessidade urgente em controlar a pandemia no nosso país".

"Outros países já utilizam a vacinação para esse público, garantindo a proteção desse grupo, bem como a redução da circulação de vírus e a possibilidade do surgimento de novas variantes", completou. 

Desde segunda-feira (1ª), o estado aboliu todas as restrições sanitárias de público e eventos após quase 660 dias. Estabelecimentos e eventos esportivos podem funcionar sem limite de público ou horário.

O uso de máscaras segue obrigatório até o dia 31 de dezembro, conforme decreto. Em alguns eventos, com mais de 500 pessoas, o "passaporte da vacina", que comprova a aplicação das duas doses ou da dose única, também é exigido. Atualmente, 75% da população em todo estado já tomou as duas doses ou a dose única do imunizante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!