Criminosos estão utilizando nome da Anvisa para golpes na internet
Reprodução: iG Minas Gerais
Criminosos estão utilizando nome da Anvisa para golpes na internet

Nem mesmo a Anvisa escapou de ter o seu nome relacionado a golpes praticados pela internet. Na tarde de hoje, o órgão divulgou um comunicado para alertar sobre possíveis fraudes que vem sendo praticadas com o nome da Agência por e-mail.

Segundo a Anvisa, criminosos enviam e-mails com links maliciosos informando que determinado processo foi publicado no Diário Oficial da UNião. Os remetentes são variados, entre eles "centralanvisa.org" e "atendimento.825@centralanvisa.org", e pedem para que o usuário abra ou clique em algum conteúdo.

Trata-se de um aviso falso. "A Anvisa informa que estes e-mails não pertencem à Agência e orienta os usuários a não abrirem possíveis anexos", diz o texto.

"As comunicações oficiais da Agência (atos oficiais e notificações administrativas) para o setor regulado (pessoa física ou jurídica) NÃO são feitas por e-mail, assim como por ligação telefônica, mensagem de texto (SMS, WhatsApp ou outro serviço de mensagem instantânea) ou áudios", alerta.

O único serviço que eventualmente pode responder ao usuário por e-mail são os retornos dos pedidos de informação feitos nos canais oficiais de atendimento. Mas também vale ficar atento: as respostas são enviadas sempre pelo mesmo endereço, atendimento.central@anisa.gov.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!