Aplicação da vacina contra covid-19
Governo do Estado de São Paulo
Aplicação da vacina contra covid-19

Anvisa e Pfizer deram hoje o primeiro passo na discussão sobre a aprovação do uso da vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 12 anos. Representantes participaram de uma reunião de "pré-submissão" do pedido de aprovação, onde foram apresentados dados técnicos antes do envio formal do pedido para a nova indicação.

Segundo a Anvisa, o laboratório confirmou que a dose será reajustada, e aplicada em menor quantidade do que a aplicada para pessoas com 12 anos ou mais, como já acontece nos Estados Unidos.

A Pfizer não deu uma data para a apresentação do pedido. A agência reiterou, no entanto, que só começará a avaliação quando receber todos os dados que sustentem a indicação para a faixa etária.

No último dia 29 de outubro, FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, aprovou a utilização da vacina em crianças de 5 a 11 anos.

Com o assunto ainda em discussão aqui no Brasil, a Anvisa recebeu e-mails ameaçando os diretores caso a aprovação acontecesse. As ameaças foram direcionadas também a escolas do Paraná.

O autor dos e-mails foi localizado pela Polícia Civil. Intimado, ele prestou depoimento e disse estar arrependido. As investigações ainda estão em curso, mas os investigadores não deram mais informações sobre o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!