Cerca de 86% dos municípios de São Paulo não registraram mortes de covid-19 de 4 a 10 de novembro de 2021, o que representa 553 cidades entre as 645. Na última segunda-feira (8), o estado teve seu primeiro dia sem mortes desde o início da pandemia.
Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes no início da tarde, o governador João Doria também comemorou a queda de outros índices.
Comparando com o pico da pandemia, em abril deste ano, São Paulo apresenta uma queda de 93% no número de mortes, e de 10 vezes o número de internados - de 31 mil para menos de 3 mil. É a primeira vez que o número chega a esse patamar.
Atraso na segunda dose e calendário da dose 3
A coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, chamou atenção para o número de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante contra a covid-19 - cerca de 5 milhões de pessoas.
Toda a população de 12 a 24 anos já está elegível para a aplicação da segunda dose nos postos de saúde.
A partir do dia 17, os vacinados com a 2ª dose em maio já podem comparecer ao posto de saúde para a dose de reforço. Lembrando que para recebê-la, é preciso ter sido imunizado há mais de seis meses com as duas primeiras doses, ter mais de 60 anos ou ser imunossuprimido.