FDA aprovou uso da molnupiravir
Divulgação
FDA aprovou uso da molnupiravir

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, anunciou hoje a aprovação do uso emergencial da pílula fabricada pela MSD (Merck) no tratamento da covid-19.

A molnupiravir será indicada para adultos que testaram positivo para a doença com alto risco de desenvolver formas graves da covid-19. Os pacientes que tenham tratamentos autorizados pela FDA que não são acessíveis ou clinicamente apropriados também terão acesso ao medicamento.

Patrícia Cavazzoni, diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA, afirmou que "é crucial expandir o arsenal de terapias contra covid-19" com o surgimento de novas variantes. Dados sobre a segurança e eficácia do medicamento continuam sob análise.

Pessoas que já foram hospitalizadas não podem utilizar a pílula, bem como pacientes menores de 18 anos, sob o risco do surgimento de problemas nos ossos e na cartilagem. O comprimido também não deve ser utilizado como prevenção devido à pré-exposição ou pós-exposição à doença.

Ontem (22), a Pfizer teve sua pílula também aprovada pela agência reguladora. A Paxlovid também será utilizada no tratamento de covid-19, e é indicada para crianças e adultos que tenham testado positivo com alto risco de desenvolver um caso grave.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!