Imagem de um navio da MSC em alto mar
MSC
Imagem de um navio da MSC em alto mar


Mais um cruzeiro em passeio pelo Brasil registrou casos de Covid-19. Dessa vez, as notificações aconteceram no MSC Preziosa, que chegou ao Píer Mauá, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (2).


A MSC disse se tratar de um "pequeno número" de pessoas diagnosticadas com o coronavírus, todas elas assintomáticas ou com sintomas leves. Já a Secretaria Municipal de Saúde acrescentou que são cerca de 20 casos positivos e entre 35 e 40 pessoas contactantes. Todas elas estão em isolamento.


Em comunicado, a empresa explicou que o desembarque desse grupo será feito de forma segura "para que retornem para suas casas ou fiquem em hotéis para fazerem o período de isolamento necessário". Segundo a CNN Brasil, 3.200 viajantes estão a bordo do navio, entre passageiros e tripulantes. 


A notificação desses casos ocorre dois dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que monitora a situação, recomendar ao Ministério da Saúde a suspensão da temporada de cruzeiros . Só nesta semana, a Anvisa suspendeu a operação de dois navios, em Santos e em Salvador , após a identificação de surtos de Covid-19. Juntas, as duas embarcações somaram mais de 100 casos da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!