Vacina da Pfizer
Heudes Regis/SEI
Vacina da Pfizer

A vacina contra o coronavírus da Pfizer para menores de 5 anos deve demorar mais alguns meses para ficar pronta, a notícia saiu no USA Today. Alejandra Gurtman, vice-presidente de pesquisas de vacinas da Pfizer, disse para as autoridades dos EUA, nesta semana, que nos testes iniciais, a dose da vacina aplicada em crianças entre 2 e 5 anos não teve a eficácia percebida em faixas etárias superiores.

Gurtman disse ainda que a fabricante estuda a possibilidade de imunizar crianças abaixo de 5 anos com três doses. Por esse motivo, os testes só devem ser concluídos no fim de março ou início de abril. Com relação ao quesito segurança, a vacina tem se mostrado segura para crianças abaixo de 5 anos, segundo a executiva da Pfizer.

Nesta quarta-feira (5/01), os Estados Unidos aprovaram a terceira dose da Pfizer para crianças acima de 12 anos. A vacina da Pfizer é a única autorizada para crianças e adolescentes nos EUA, assim como no Brasil.

O Butantan, fabricante da CoronaVac no Brasil, pediu autorização da Anvisa para uso do imunizante nesse público em dezembro, mas à época a Anvisa cobrou mais dados do instituto afirmando que os fornecidos não eram suficientes para a decisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!