Máscara não vai ser mais obrigatória em locais abertos no DF
Ricardo Wolffenbuttel/ Governo de SC
Máscara não vai ser mais obrigatória em locais abertos no DF

Nesta quinta-feira (3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o uso da  máscara de proteção contra a Covid-19 não vai ser mais obrigatório em lugares abertos no Distrito Federal, a partir da próxima segunda-feira (7). 

"Diante da queda nos casos de covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7) flexibilizaremos o uso de máscaras em locais abertos", escreveu o governador nas redes sociais. 


De acordo com Ibaneis, porém, o comprovante de vacinação com duas doses da vacina ainda será exigido para comparecer a shows e eventos esportivos. Além disso, a máscara ainda será obrigatória em locais fechados.

Leia Também

"Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar." 


A taxa de transmissão da doença no DF nessa quarta (2) estava em 0,66, segundo a Secretaria de Saúde. Quando o número está abaixo de 1, significa que houve uma queda nas contaminações.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!