Santa Catarina desobriga uso de máscaras
Tomaz Silva/Agência Brasil - 06.10.2021
Santa Catarina desobriga uso de máscaras

O Governo de Santa Catarina publicou neste sábado (12) um decreto que desobriga o uso de máscaras em todo o estado. Agora, a utilização do equipamento de proteção contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) é apenas uma recomendação de saúde pública.

"Está chegando o dia de transformar normas e obrigações em recomendações, incluindo uso de máscaras, que não será mais obrigatório. Nossos números nos dão segurança para voltar à normalidade em sociedade e família", afirmou o governador Carlos Moisés.

O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, afirmou que o uso de máscaras, embora não obrigatório, é "recomendando firmemente em ambientes fechados e aglomerações". Além disso, ele fez um apelo para que a população se vacine contra a Covid-19.

"Recomendamos a vacinação, principalmente, mas já deu tempo para a sociedade entender que é uma consciência coletiva. Lembrando que é uma doença infectocontagiosa e isso tem que ser entendido. Eu faço aqui um apelo: vacinem seus filhos. As crianças têm direito a isso", disse.

Leia Também

Embora o uso de máscaras não seja mais obrigatório em todo o estado, cada município pode estabelecer regras mais rígidas. Estabelecimentos também podem exigir o uso do equipamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!