A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um novo pedido do Instituto Butantan para incluir a faixa etária de 3 a 5 anos no público a ser imunizado com a Coronavac . Atualmente, a vacina chinesa contra a Covid-19 é liberada para pessoas a partir dos 6 anos.
O novo pedido chegou à Anvisa na noite desta sexta-feira (11). Com isso, o órgão terá sete dias úteis, contados a partir da próxima segunda-feira (14), para analisá-lo.
"A análise técnica será feita pela Anvisa de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para esse público específico", informou a agência em nota publicada no site oficial.
Leia Também
No texto, a Anvisa explica que a solicitação de uma nova faixa etária na bula do imunizante deve ser feita pelo laboratório desenvolvedor da vacina. O laboratório precisará conduzir e apresentar estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia da vacina para tal público.
No caso específico de vacinas para o público infantil, alguns dos principais pontos de atenção da agência são dados de segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina e fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento.