Segundo a última atualização do painel da Secretaria da Saúde do estado de São Paulo, nesta quinta-feira (15), o número de mortes por dengue em 2024 chegou a 11. Ontem (14), o número de óbitos era 9 , assim como o número de falecimentos em investigação, que subiu de 15 para 16.
Ainda de acordo com a pasta, já são 51.175 casos confirmados, sendo 72 desses infectados com sintomas graves da doença e 868 em estado de alerta. Outros 39.048 casos estão em investigação e 56.933 já foram descartados. As mortes aconteceram nas cidades de: São Paulo, Guarulhos, Bebedouro, Pederneiras, Tremembé, Pindamonhangaba (2), Taubaté (2) e Marília (2).
A pasta conta que os sintomas mais comuns da doença são:
- Febre;
- Dor muscular;
- Dor de cabeça.
Quase 80 mil doses contra a doença enviadas pelo Ministério da Saúde estão estocadas no estado de São Paulo há uma semana. O público-alvo são crianças de 10 a 11 anos que residam em onze cidades da região do Alto Tietê.
Na última sexta-feira (9), o governo federal entregou os frascos da vacina, e agora cabe à Secretaria Estadual da Saúde, sob a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), a responsabilidade pelos mesmos.
A Secretaria assegura que as doses serão deslocadas para o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Mogi das Cruzes até quinta-feira (15). Nesse local, os municípios terão a oportunidade de retirar o imunizante.