
Uma academia, localizada na Flórida, pode ter ligação com o surto da Doença dos Legionários, um tipo de pneumonia bactéria. Ao todo, 14 casos foram relatados na região. As informações são da WFTV, afiliada a ABC News.
Em entrevista à emissora, a academia esclarece que está trabalhando em conjunto com o Departamento de Saúde da Flórida. Além disso, como medida de segurança, a unidade isolou alguns espaços.
O que é a doença dos legionários?
A enfermidade é uma infecção pulmonar grave, uma pneumonia bacteriana, causada pela Legionella pneumophila ou espécies do gênero Legionella. Geralmente, os primeiros sintomas aparecem entre 2 e 10 dias após o período de incubação.
Os infectados costumam apresentar febre acima de 39°C, calafrio, dores de cabeça e muscular, tosse seca e mal-estar. Em casos mais graves, os sintomas podem evoluir para dor torácica, náusea, vômitos, diarreia e confusão mental.
A contaminação é via inalação de aerossóis contaminados com a bactéria, gotículas geradas por torres de resfriamento, chuveiros, spas e fontes decorativas.