Um sorriso perfeito é uma bela maneira de deixar uma boa primeira impressão  e sentir-se bem consigo mesmo. Se seus dentes não são tão bonitos como você gostaria, você pode estar pensando em colocar a famosa lente de contato dental. Elas são uma ótima maneira de cobrir as imperfeições e a cor amarelada dos seus dentes. No entanto, você pode se perguntar se elas são boas para os dentes. Elas podem aumentar as chances de você acabar com cáries?

Leia também: A importância da língua em nossa saúde bucal, por Bruno Puglisi

Lente contato dental é uma boa solução para ter os dentes perfeitos
shutterstock/Reprodução
Lente contato dental é uma boa solução para ter os dentes perfeitos

A lente de contato dental ou facetas são simplesmente capas de porcelana coladas na frente de seus dentes. Para que as lentes pareçam naturais, será necessário remover uma fina camada de esmalte dos dentes. No entanto, esse processo não aumenta as chances de você ter carie nessa parte desgastada porque a parte de seus dentes que perdeu o esmalte será protegida pela porcelana.

Mas os dentes com as porcelanas ainda podem acumular placa e tártaro, o que significa que eles podem eventualmente desenvolver pequenas infiltrações. Por mais bem adaptadas que essas lentes forem, sempre haverá uma união entre porcelana e dente, e ai que deve existir uma atenção especial, principalmente com a escovação .

Se cavidades se desenvolvem nesses dentes, eles podem não de suportar suas lentes.

Leia também: Você sabe os males que o cigarro traz para sua boca? Dr. Bruno Puglisi explica

Quando você começa o tratamento, seu dentista lhe dará algumas dicas sobre como cuidar dos dentes. Doutor Bruno Puglisi recomenda algumas para você:

·         Escove pelo menos duas vezes por dia - ou depois de cada refeição, se possível.

·         Não se esqueça do fio dental. Você não quer que pequenas partículas de alimentos fiquem alojadas entre os dentes e causem danos aos lados de seus dentes brancos.

·         Use enxaguatório bucal duas vezes por dia para combater as bactérias.

·         Não consuma muitos alimentos e bebidas ácidas, como frutas cítricas, café e refrigerante.

·         Cuidado com hábitos de morder canetas e outros que podem quebrar ou soltar as lentes

·         Cuidado com alimentos muito duros ao morder um osso por exemplo

·         A manutenção e limpeza no consultório é o mais importante para que o dentista possa avaliar algum, problema ainda no início, não prejudicando a lente colocada  

As lentes não são ruins para os dentes, elas são uma solução estética fantástica, desde que você tenha todos os cuidados para que ele permaneça por muitos e muitos anos.

Leia também: Dr. Bruno Puglisi diz como a diabetes pode afetar a saúde bucal

No entanto, se você ainda não tem certeza se deseja se submeter a esse tipo de procedimento com lente de contato dental , tire todas as suas dúvidas com seu dentista antes de iniciar o tratamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!