O período festivo está associado a muita comida e bebida saborosa, que as pessoas normalmente não consumiam em outros dias do ano. Doces, frutas secas, panetones, bolo com frutas podem causar danos significativos aos dentes devido ao alto teor de açúcar e à textura pegajosa.  Alguns desses alimentos podem até conter pedaços duros que poderiam lascar ou quebrar um dente fraco.

Leia também: Erros na escovação dos dentes que cometemos todos os dias 

Bruno Puglisi, colunista do iG Saúde, explica quais cuidados são importantes com os dentes durante a época de Natal
shutterstock
Bruno Puglisi, colunista do iG Saúde, explica quais cuidados são importantes com os dentes durante a época de Natal

Se como a maioria das pessoas, você vai comer e beber neste Natal , é importante que você tome cuidado extra com sua higiene bucal. Recomendamos escovar, usar fio dental e usar enxaguatório bucal pelo menos duas vezes por dia, certificando-se de remover todos os vestígios de substâncias pegajosas e placas.

Leia também: Tem dúvidas sobre radiografia odontológica? Doutor Bruno Puglisi responde

Dr. Bruno Puglisi dá algumas dicas para ajudar você a manter sua boca em excelentes condições durante as festividades deste ano: 

Você viu?

Aprecie a comida de Natal

O Natal não seria completo sem muita comida . Terminar uma refeição com um pouco de queijo faz maravilhas para os dentes, pois retorna a boca a uma acidez neutra, ajudando a evitar cáries. 

Dentes não são ferramentas 

Os dentes não foram projetados para serem usados como ferramentas. Usar os dentes para abrir pacotes, arrancar etiquetas ou abrir garrafas nunca é uma boa ideia. Você pode lascar ou quebrar os dentes dessa maneira e até arrancar todo o dente pela raiz.

Alimentos açucarados com moderação 

É importante que você saiba a quantidade de açúcar que alguns de seus alimentos favoritos de Natal contêm e os consumir com moderação para proteger seus dentes da cárie.

Natal significa muitas fotos de família e, para muitas pessoas, isso é uma preocupação. Uma alta porcentagem de adultos está descontente com os dentes e tenta esconder o sorriso.

Leia também: Doutor Bruno Puglisi mostra oito hábitos que prejudicam os nossos dentes

Se este é você, por que não dar um impulso de confiança neste Natal e tratar os dentes ? Que tal fazer uma visita ao seu dentista, fazer uma limpeza para começar o ano bem, fazer um clareamento ou até planejar o inicio de um tratamento e boas festas 

    oi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!