A pergunta da vez é: por que temos mais tártaro atrás dos dentes de baixo? A placa ou tártaro fica mais aderida nessa parte porque esses dentes são mais lavados pela saliva produzida pelas glândulas salivares que ficam abaixo de nossa língua.

Leia também: 8 dicas para ter dentes sempre saudáveis

Dentes
shutterstock
Dentes

A saliva é muito rica em minerais para ajudar a remineralizar qualquer cárie superficial em nossos dentes . Como os dentes anteriores inferiores entram em contato com essa rica fonte de minerais primeiro o tártaro começa a se formar primeiro. 

Leia também: Erros na escovação dos dentes que cometemos todos os dias

Você viu?

Dr Bruno Puglisi nos diz para tentarmos fazer um teste agora em tempo real!! Observe agora, enquanto você lê isso, que provavelmente existe uma pequena poça de saliva embaixo da sua língua. Esta saliva está essencialmente esperando para ser usada para apoiar sua saúde bucal. Cabe a nós mover a saliva ao redor de nossas bocas para remineralizar todos os dentes. 

Como remover essa placa?

Para muitos pode ser bastante complicado escovar essa região. A menos que você tenha uma arcada dentária muito ampla (sorte sua), pode ser difícil fazer com que a escova de dentes fique no ângulo correto para usar a técnica correta (técnica de Bass). 

No entanto, para escovar esses dentes, você pode usar apenas a ponta da escova, em vez de tentar encaixar toda a cabeça dela  deitada de lado na boca. Usando apenas a ponta frontal da sua escova e fazer o movimento de vai e vem entrando e saindo da boca até que você não sinta placa nesses dentes ao passar a língua por eles.

Leia também: O que é lip lift? Procedimento levanta e dá mais volume ao lábio superior

Nossas línguas são ótimas 'detectoras de placas’, e podemos usá-las para encontrar pontos que não escovamos com direito. Outra dica é o fio dental que é essencial, principalmente para quem tem os dentes desalinhados nessa região. Lembre-se de dar uma atenção especial a parte interna dos dentes anteriores inferiores. Isso ajudará a boca toda a ficar mais saudável. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!