Escova de dentes
shutterstock
Orientações simples de higiene bucal

Dada a situação atual em que muitos de nós em todo o mundo nos encontramos, manter uma boa higiene pessoal sem dúvida nunca foi tão importante. Conselhos sobre como fazer isso é algo que todos devemos observar. Especialmente a lavagem regular das mãos com sabão por pelo menos 20 segundos ou usando gel desinfetante para as mãos quando isso não for possível.

Uma das coisas mais importantes a lembrar é que fazer essas coisas e ser o mais higiênico possível não apenas ajuda a protegê-lo, mas também protege aqueles ao seu redor. Confira algumas dicas importantes:

  • Nunca compartilhe uma escova de dentes

Não importa se você é parente ou tão próximo você está das pessoas com quem mora, você nunca deve compartilhar sua escova de dentes com ninguém. Essa é uma maneira pela qual vírus e doenças transmitidas pelo sangue podem ser infectados por outras pessoas.

Pelo mesmo motivo, certifique-se de que as cabeças das escovas de dente também sejam mantidas separadas umas das outras, sempre que você e o resto da sua casa guardarem suas escovas.

  • Feche a tampa do vaso sanitário antes de dar descarga

Onde você guarda sua escova de dentes é muito importante. Se você guardar sua escova em qualquer lugar próximo ao banheiro, toda vez que alguém der a descarga, parte do spray voará para fora do banheiro e cairá na sua escova de dentes.

Já houve pesquisas que sugerem que o vírus pode se espalhar através da matéria fecal. Portanto, certifique-se de que sua escova esteja a uma distância segura do banheiro ou, melhor ainda, certifique-se de fechar a tampa antes de dar descarga.

  • Troque sua escova de dentes regularmente

É importante trocar a escova de dentes pelo menos a cada três meses. Talvez até mais cedo, se as cerdas se esgarçarem. Isso ajuda a garantir que você escove os dentes com eficácia. Uma escova gasta não pode fazer o trabalho que precisa.

Mudar a escova regularmente também ajuda a prevenir a propagação de bactérias. Se você já teve o coronavírus (ou suspeita que pode ter), compre uma nova escova de dentes.

  • Não se esqueça de fazer o básico

Nossa saúde bucal deve ser sempre uma prioridade. Além de visitar seu dentista quando possível, não se esqueça dos hábitos simples do dia a dia que o ajudarão a manter uma boca saudável. Escove os dentes diariamente pelo menos de 2 a 3 vezes.

  • Beba bastante água e reduza a quantidade e a frequência de ingestão de alimentos e bebidas açucarados.

  • Limpe entre os dentes todos os dias com escovas interdentais ou fio dental e não se esqueça de enxaguatório bucal.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários