Colunista Bruno Puglisi tira dúvidas sobre extração dos sisos
shutterstock
Colunista Bruno Puglisi tira dúvidas sobre extração dos sisos

Quando falamos em dentes do siso, já nos vem à cabeça um verdadeiro pânico, medo, dor. Pesquisas em internet e perguntas a todos à nossa volta. Quanto você sabe sobre dentes do siso ? Há muita desinformação circulando sobre esses dentes que passam tantos medos em todos nós.

Dr Bruno Puglisi nos passa algumas informações:

Todo mundo cresce com dentes do siso?

Apenas cerca de 65% das pessoas terão os dentes do siso nascidos ou erupcionados, e muitas dessas pessoas crescerão apenas um dente do siso. A genética pode influenciar se você vai desenvolver dentes do siso ou não.

Apenas adolescentes crescem dentes do siso?

Embora os dentes do siso tenham mais probabilidade de surgir durante a adolescência de uma pessoa, as pessoas podem desenvolver dentes do siso até os vinte e poucos anos. Se o seu dentista não identificar os dentes do siso em suas radiografias aos 25 anos, é possível que ele não irá nascer.

Desconforto no dente do siso é normal? há com o que se preocupar?

O desconforto do dente do siso pode ser uma indicação de que seus dentes estão impactados ou incapazes nascer devido à falta de espaço na boca. Também é possível que seus dentes do siso estejam pressionando nervos  ou outros dentes. Se os seus dentes do siso estão causando dor, é um sinal de que você precisa consultar um dentista.

A dor no dente do siso vai desaparecer com o tempo?

Muitas pessoas ignoram a dor do dente do siso, achando que ela se resolverá sozinha depois que os dentes crescerem. Mas ignorar essa dor pode piorar a situação. Se os dentes do siso impactados não forem retirados, eles podem causar diversos problemas como a complicação de dentes vizinhos, entortar sua arcada dentária devido à falta de espaço, entre outros. 

Remover os dentes do siso é doloroso?

As extrações de dentes do siso são procedimentos seguros e comuns que podem ser realizados com o mínimo de dor. É claro, porém, que isso vai depender muito do posicionamento desse dente, da sensibilidade de cada um.

Por isso uma boa indicação profissional irá deixar o paciente o mais confortável possível, a solicitação de exames e um bom planejamento são essenciais para um bom resultado.

Resumindo: não escute e não se assuste com a opinião dos outros e sim de um profissional.

Lembrando que sempre uma extração planejada, antes da dor aparecer, será sem dúvidas uma cirurgia muito mais confortável tanto para o profissional como para o paciente.

Não espere a dor vir, e faça exames periódicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!