Como a maioria das coisas que bebemos ou comemos de cor escura, como chá ou café, molhos, o chocolate também pode manchar nossos dentes
Foto: Getty Images
Como a maioria das coisas que bebemos ou comemos de cor escura, como chá ou café, molhos, o chocolate também pode manchar nossos dentes

Sempre que você saboreia um pacote de  chocolate , você já pensou em como isso afetará seus dentes ou a saúde geral? Você deve odiar pensar nisso, mas comê-lo não é bom para os dentes. Existem alguns benefícios em comê-lo, mas os contras os superam.

O que o chocolate faz com meus dentes?

Manchas de dentes

Como a maioria das coisas que bebemos ou comemos de cor escura, como chá ou café, molhos, o chocolate também pode manchar nossos dentes. O chocolate escuro, especialmente, tem o potencial de prejudicar os dentes em termos de manchas profundas.

Para remover essas manchas, você precisa fazer limpezas com seu dentista ou até um clareamento dental.

Cárie dentária

Outra desvantagem de comer chocolate é a maneira como ele favorece o crescimento bacteriano. O streptococcus é uma bactéria comum e conhecida por causar infecções na garganta e também causa cáries dentárias.

O chocolate ajuda o estreptococo a sobreviver dentro do corpo. Inicialmente, causa dor de garganta, mas a exposição prolongada a uma grande população de streptococcus também pode afetar seu sistema imunológico a ponto de você desenvolver uma tosse semelhante à bronquite.

O chocolate sozinho é bom para os dentes. O chocolate amargo, especificamente, tem muitos antioxidantes que impedem o crescimento de certas bactérias que produzem ácido que danifica nossos dentes.

No entanto, o principal problema é que o chocolate não está disponível como chocolate puro.

O chocolate que consumimos é alterado para ter um sabor melhor e é transformado em produtos como bebidas e doces carregados com açúcar refinado. É por isso que precisamos levar a sério seu consumo.

Os dois ingredientes principais do chocolate são o açúcar e a manteiga de cacau. A manteiga de cacau ajuda os antioxidantes do chocolate a proteger os dentes. Por outro lado, o açúcar é o ingrediente do chocolate que pode
danificar os dentes.

Altos níveis de açúcar trazem não apenas um alto nível de calorias, mas também uma probabilidade muito alta de placa grudada nos dentes. O açúcar também aumenta a produção de ácido, o que causa a erosão do esmalte dos dentes.

Mas quem resiste suma deliciosa barra de chocolate!! Mas como tudo que é bom em nossas vidas devemos ter moderação e cuidados como uma boa escovarão após comê-lo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!