Edson Aparecido
Reprodução/Prefeitura de SP
Edson Aparecido

Após novo crescimento de casos, internações e óbitos, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, confirmou que a capital paulista pode já estar vivendo uma terceira onda de Covid-19 . As informações foram dadas pelo secretário em entrevista à  GloboNews .

"Podemos estar no início do acontecimento de uma terceira onda. Por isso estamos comprando usinas de oxigênio, permitindo as organizações sociais a importarem os kits intubação, para caso tenhamos um recrudescimento da doença na cidade nós estejamos preparados para poder enfrentar este momento."

Segundo Edson Aparecido, as piores semanas epidemiológicas na capital foram a 10ª e a 11ª do ano. Depois, houve um período de estabilidade, mas ainda com altos índices de contaminações, internações e mortes.

A preocupação do secretário municipal não é compartilhada pelo governo do estado. Na quarta-feira (5), o governador João Doria (PSDB) disse estar "otimista" e considera até mesmo avançar na flexibilização das atividades econômicas no final desta semana.

Você viu?

Hoje, o estado todo está na "fase de transição" do Plano São Paulo, uma etapa intermediária entre as fases vermelha, a mais rígida, e a fase laranja.

Para Edson Aparecido, a população deve colaborar com as medidas restritivas, assim como ocorreu durante o período de maior taxa de isolamento no ano de 2020.

“Por conta do cansaço e das necessidades econômicas, toda vez que há uma flexibilização, há mais circulação e o procedimento volta. É importante que a população se conscientize. A pandemia não passou", disse.

Segundo dados de terça-feira (4), a capital tem 81% dos leitos de UTI ocupados, tendo crescido 2% desde o último domingo (2).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!