Vítimas por Covid-19 sendo enterradas
Alex Pazuello/Semcom
Vítimas por Covid-19 sendo enterradas



O Brasil chegou à triste  marca de 600 mil vidas perdidas por causa da Covid-19, nesta sexta-feira (08). Apesar do índice negativo, o país tem registrado uma desaceleração de óbitos por causa da doença, mas, mesmo assim, é o país que mais sofreu com vitimas fatais em decorrência do coronavírus.

Um levantamento divulgado pelo G1 mostra que o Brasil registrou 405 mil mortes em 2021, enquanto os EUA tiveram 355 mil vítimas fatais e a Índia, 300 mil no mesmo período. O número de óbitos no território brasileiro neste ano é quase o mesmo registrado em todos os 27 países da União Europeia em 2021. (407 mil). 


Queda

Leia Também

Ainda são registrados, diariamente, 500 óbitos pela doença - o que representa uma queda acentuada em uma nação que já chegou a registrar mais de 3 mil mortes por dia. Mortes que jamais serão esquecidas.

Na manhã desta sexta, uma das mais bonitas manifestações ocorreu no Rio. Um ato da ONG Rio de Paz na Praia de Copacabana lembrou  os 600 mil óbitos pela Covid-19 no Brasil. A organização não governamental estendeu em um varal na areia, em frente ao Copacabana Palace, 600 lenços brancos.

Apesar da tristeza, há uma queda sucessiva no número de casos e mortes, além de estagnação na taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) em patamares baixos na maioria dos estados brasileiros, como indica o boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz divulgado nesta quinta (07).

*Com Agência O Globo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!