Zé Gotinha
Divulgação/ Governo federal
Zé Gotinha


Em números proporcionais à população, o Brasil ultrapassou a marca de pessoas completamente vacinadas dos Estados Unidos . Com mais de 350 milhões de doses já distribuídas pelo Ministério da Saúde, o país tem, nesta quarta-feira (17), 59,81% de seus cidadãos habilitados para receber a vacina já imunizados com duas doses ou com o imunizante de dose única. Outros 16,5% receberam ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19.


Já nos Estados Unidos, 57,67% da população está completamente vacinada e 10,03% estão parcialmente imunizados.


Os números são da plataforma Our World in Data, que acompanha o avanço da vacinação a nível global. De acordo com ela, os países com os melhores índices são Emirados Árabes Unidos (98% da população vacinada com ao menos uma dose), Chile (87%), Espanha (82%), Uruguai (80%), Itália (78%) e França (76%).


No Brasil, assim como no resto do mundo, a campanha de imunização se mostrou efetiva no combate à disseminação do vírus. Por exemplo, nesta quarta-feira (17), a média móvel de mortes ficou em 259 , índice que já superou a marca de três mil vidas perdidas no auge da segunda onda de Covid-19, em abril.



Números atualizados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apontam que o Brasil acumula, no total, 21.977.661 casos de coronavírus confirmados e 611.851 óbitos decorrentes da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!