Em coletiva de imprensa feita nesta sexta-feira (13), o Ministério da Saúde confirmou 98 casos de coronavírus em território nacional. Entretanto, secretarias estaduais e o Hospital Albert Einstein registram ao menos 157 casos no total.

Leia também: Coronavírus na Itália: 250 mortes são registradas em 24 horas

mulher tossindo
shutterstock
São Paulo e Rio de Janeiro são os dois estados com mais registros da doença.

O Ministério da Saúde ainda não validou esses dados e mantém 98. Além dos casos confirmados, afirmam que outros 1.485 casos são considerados suspeitos, enquanto outros 1.344 casos já foram descartados.

Dos 98 casos confirmados de coronavírus , 79 são considerados casos importados, enquanto 15 são considerados casos de transmissão local. Os primeiros  casos de transmissão comunitária no país foram confirmados nesta sexta-feira, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O estado de São Paulo continua com o maior número de infectados pelo coronavírus, com 56 casos confirmados e outros 753 casos considerados suspeitos.

Leia também: Coronavírus no transporte público: quais os riscos reais de contágio?

Dos 98 pacientes com casos confirmados, 12 deles estão hospitalizados, sendo 5 deles em São Paulo e 2 em Pernambuco. Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e o Distrito Federal contam com apenas 1 paciente especializado. Uma paciente do Distrito Federal tem o  estado de saúde considerado grave


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!