CoronaVac: 10 perguntas para entender a vacina do Butantan
Rafael Barifouse - Da BBC News Brasil em So Paulo
CoronaVac: 10 perguntas para entender a vacina do Butantan


Após anúncios da eficácia e do pedido de uso emergencial da vacina Coronavac , o Instituto Buntantan publicou em sua conta oficial no Instagram, nesta quinta-feira (7), um vídeo inédito dos bastidores do dia que antecedeu a divulgação dos resultados de eficácia do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotec. 

No vídeo são apresentados trechos da reunião dos diretores do Instituto Butantan, na última quarta-feira (6), em que esperavam juntos os resultados de eficácia dos ensaios clínicos da vacina. O direto do instituto, Dimas Covas, faz um discurso dirigido aos colegas: "vocês sabem que essa luta não foi fácil , nós todos que estamos aqui tivemos um período muito difícil das nossas, tanto do ponto de vista pessoal como profissional, para fazer essa vacina chegar ao povo brasileiro".

O vídeo apresenta um forte apelo emocional . Ainda sem saber dos resultados, Covas almeja resultados positivos para que no dia seguinte, ou seja a data de hoje, pudesse solicitar o uso emergencial do imunização junta à Anvisa. Conforme relatado no vídeo, na manhã de hoje houve uma reunião entre representantes do Butantan e da agência reguladora em que foi solicitado a pré-submissão da vacina, uma fase que antecede o pedido oficial de utilização em caráter de emergência.


Dimas Covas reitera as frases ditas pelo governador João Doria na coletiva de imprensa em que foi feito o anúncio da eficácia de que se trata de um dia histórico para o estado de São Paulo e o Brasil. Na sequência do vídeo, um funcionário com sotaque entra na sala e apresenta os resultados de eficácia, conforme as especificações vão sendo lidas os diretores aplaudem e se abraçam.

Confira o vídeo completo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!