O secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco, disse que as negociações o para compra das vacinas da Pfizer e da Janssen estão nos
Júlio Nascimento/PR
O secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco, disse que as negociações o para compra das vacinas da Pfizer e da Janssen estão nos "últimos acertos"

O Ministério da Saúde afirma que está nos "últimos acertos" para assinar contrato de  compra das vacinas contra Covid-19 da Pfizer e Janssen. Segundo o secretário-executivo, Elcio Franco, o acordo deve ser fechado no início da próxima semana. 

"Com relação ao contrato da Janssen e da Pfizer, toda a tramitação do Ministério da Saúde já ocorreu, inclusive a parte de seguro, e agora seus departamentos jurídicos estão finalizando a análise para que possamos assinar, o que deve ocorrer no início da próxima semana", disse, durante entrevista coletiva.

A pasta chegou a anunciar, na semana passada,  a intenção de comprar 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer e mais 38 milhões da vacina da Janssen.

A Pfizer já possui registro da Anvisa para uso definitivo da vacina no Brasil, o que possibilita o uso massivo do imunizante caso seja comprado em grande escala. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários