Funcionários do Hospital das Clínicas sendo vacinados contra a Covid-19
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Funcionários do Hospital das Clínicas sendo vacinados contra a Covid-19

A Prefeitura de São Paulo anunciou que vai começar a vacinar a partir da próxima segunda-feira (29) os profissionais da saúde com mais de 53 anos. A confirmação foi feita pela capital paulista por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (25).

"Cumprindo o Plano Nacional de Imunização, nós fizemos um esforço para avançar na vacinação dos profissionais de saúde, que, junto com os idosos, são as principais categorias de vacinação neste momento", diz Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.

Além dos profissionais da saúde dessa faixa etária, outros grupos elegíveis conforme instrutivo da Coordenadoria de Vigilância em Saúde também poderão ser imunizados. Dentro dessa grupo estão pessoas em situação de rua e funcionários públicos que lidam diretamente com públicos mais vulneráveis.

Veja a seguir quem poderá se imunizar a partir de segunda-feira (29):

  • Profissionais da Saúde com 53 anos ou mais das seguintes categorias: médicos, enfermeiros/técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física e médicos veterinários;
  • Pessoas em situação de rua que estão cadastradas nos Centros de Acolhida;
  • Trabalhadores que atuam no atendimento a vulneráveis nos equipamentos públicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC);
  • Profissionais que atuam no serviço funerário público e privado.

A vacinação destes grupos será feita exclusivamente nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para as pessoas em situação de rua, a vacinação também poderá ser feita pelas equipes do Programa Consultório na Rua.

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o prefeito Bruno Covas (PSBD) anunciou a antecipação da vacinação para idosos de 69 a 71 anos para esta sexta-feira (26) . A estimativa da é que 245,3 mil idosos dessa faixa etária sejam vacinados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!