João Doria
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
João Doria


Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador João Doria comemorou a queda de 46% da mortalidade por Covid-19 no estado entre março e junho deste ano. Já o número de pacientes internados caiu 44%.

"A proporção dos pacientes que morriam depois de internados era de 35% em março, no pico da segunda onda da pandemia. Caiu para 19% em junho. Queda de 46% em apenas quatro meses", disse Doria, que atribui os bons resultados ao alto índice de cobertura vacinal alcançado por SP.


Você viu?

"O estado de São Paulo já ultrapassou a marca de 62% de adultos vacinados com a primeira dose da vacina. Deve chegar, até amanhã, à marca de 30 milhões de doses de vacinas aplicadas", comemorou Doria.

Pela manhã desta quarta, o governador acompanhou a entrega de 800 mil doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira (15), serão entregues mais 200 mil, totalizando 1 milhão de vacinas liberadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) para distribuição em todo o país.

"Ao longo de agosto, vamos completar 100 milhões de doses, um mês antes do prazo contratado, que era 30 de setembro, complementando a totalidade do contrato do Butantan com o Ministério da Saúde. Nosso compromisso era concluir a entrega das vacinas contratadas, antecipamos em 30 dias e agora compramos vacinas para complementar o processo vacinal aqui em São Paulo", disse o governador na ocasião.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!